terça-feira, 24 de maio de 2011

S.O.S EDUCAÇÃO! S.O.S ESCOLA PÚBLICA!

Estou agora na Escola Municipal Profa. Áurea Melo Zamor, na capital de Sergipe, ARACAJU. Chove muito, desde ontem a noite. As salas de aulas estão cheias de goteiras, tudo molhado, carteiras das crianças, mesas das professoras...tem goteiras em todas as salas. O Pátio, local das criançcas brincarem à hora do recreio, está completamente alagado. Um horror! É assim que se faz educação para o povo, prefeito Edvaldo Nogueira? É assim que se tem QUALIDADE DE VIDA? Enquanto...isso, no gabinete do prefeito!!! a preocupação primeira é a programação do FORRÓ CAJU ... 130 atrações!! Até quando será assim? 2012 vem aí, gente!!! O que será de nós, o povo?

sexta-feira, 20 de maio de 2011

EXTRA!!! EXTRA...!!! Essa precisa ser divulgada rapidamente,

Ao chegar hoje a tarde (20/05/2011) na escola fiquei sabendo por uma colega e depois tive a confirmação por fala da diretora, indicada e por "quase 30 anos no cargo e na mesma escola" pasmem! que a Secretaria de Educação, por ordem do secretário, orientou a Diretoria de Educação de Aracaju - DEA - a telefonar às escolas e determinar que todos os professores "devem aderir" à greve que terá inicio no dia 23 próximo. A própria diretora levou um "susto" pois por tantos anos mandando e desmandnado na escola jamais viveu tal experiência, pelo contrário, em tempos outros, a telefonavam para orientar como fazer intimidações e ameaças aos professores grevistas: corte de ponto, remoção e etc... Parece estranho esse apoio do Secretário à nossa greve. O que terá por escondido nessa posição? Disputa elitoral de 2012? Prefeitura de Aracaju em jogo? Todos sabem que o senhor secretário é do clã político do Senador ACM!!!, ou, perdão!!! este já se foi e era da Bahia...do senador Valadares!!! Cuidado, Marcelo Déda. As aves de rapina começam a por as garras de fora e estão plainando sobre o seu telhado. O pior é que ele está repleto de telhas de vidro!!! Avisei, companheira partidária e eleitora...(quase ex, nas duas situações) é para essas coisas, também, viu!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

23 DE MAIO DE 2011 - GREVE DE PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE SERGIPE.

O GOVERNADOR MARCELO DÉDA - No passado quando parlamentar estadual defendeu o direito do Magistério Público ter um Piso Salarial definido na carreira, hoje enquanto Chefe do Executivo no Estado de Sergipe, diz que não há dinheiro para pagar o nosso Piso, que é Lei Federal sansionada pelo então presidente Lula, amigo pessoal, compadre e do mesmo partido político do governador - PT. O Piso Salarial Nacional é uma consquista histórica do Magistério Público do Brasil, muitos profissionais que lutaram por ele, não o viram chegar concretamente, e, agora que o conquistamos não o querem respeitar. Com o que devo sonhar?
Cadê a valorização do Magistério, Governador? Cadê a sua política de Educação? As escolas estão abandonadas, feias, sujas, deterioradas...As famílias estão sacrificando várias necessidades domésticas para pagarem mensalidades de escola privada, diante da situação caótica em que está a pública: banheiros imundos, falta de equipamentos didáticos e tecnológicos... Como explicar a queda vertiginosa na matrícula na Rede Estadual? O que o seu Secretário de Educação tem a dizer sobre isso? O seu governo está destruindo o que resta da educação pública e está contribuindo determinantemente para que vários profissionais sérios e comprometidos com o seu fazer, adoeçam. Esse é um tempo de danação. A história, senhora absoluta do tempo, registrará a sua desastrosa passagem na educação de Sergipe. As gerações que virão hão de enxergar o que poderia ter sido feito agora, hoje, para elevar a educação do povo sergipano, e por sua omissão e desprezo, não o fez.